Crítica | Yowamushi Pedal: Limit Break (2022)

Compartilhar:

Um anime clichê, que tem personagens clichês mas que consegue empolgar quando se propõe. É um pouco arrastado mas eu gosto mesmo assim.

Léo Fuita

Publicado em 28 de Março de 2023, às 11h33

Crítica | Yowamushi Pedal: Limit Break (2022)Foto: Divulgação

Incapazes de atingir os objetivos que queriam no primeiro e no segundo dia de Intercolegial, os membros do Clube de Ciclismo da Souhoku usam essa frustração como combustível para performar melhor no terceiro e último dia. Porém isso não é tão fácil quanto parece, já que estão contra o talento esmagador da Academia Hakone e as estratégias bizarras de Kyoto Fushimi.

Apesar do desafio, os membros da Souhoku não se dão por vencidos por todos os obstaculos que precisam enfrentar nesse último dia de Intercolegial. Já que, não importando o que os oponentes tentem, Souhoku que será quem vai rir por último se eles passarem primeiro pela linha de chegada.

Fonte: Divulgação / Crunchyroll

Eu não sei te explicar porque eu gosto de Yowamushi Pedal. Diferentemente do que eu disse no review sobre Blue Lock, aqui temos todos os clichês do anime de esporte condensados em uma única temporada. O ‘poder da amizade’ que faz com que os personagens cresçam durante uma competição. O passado triste e de treinamentos e ensinamentos que fizeram com que eles chegassem aonde estão. Até mesmo relações anteriores que fazem com que alguns outros personagens quebrem os protocolos.

É um grande clichê gigantesco com a corrida de bicicleta como pano de fundo. Onde temos também personagens padrão, como o maluco que dá tudo de si e acaba não conseguindo chegar ao fim. O quieto que tem um potencial escondido que vai surpreender a todos. O convencido que aprende como o trabalho de equipe é importante. Os veteranos que estão sempre lá para dar uma palavra de apoio.

Mas mesmo assim eu gosto. Essa é a quinta temporada e mesmo assim ainda acho empolgante e interessante de ver. Tem algumas reviravoltas que não esperamos e consegue ser divertido. Tem muita barriga, é verdade, para conseguir completar os 25 episódios porém acho que isso é passável. Não é a melhor coisa que você vai ver mas, pelo menos para mim, vale a pena assistir e se empolgar com as aventuras do Onoda descobrindo como é incrível nesse esporte pouco convencional.

Anime: Yowamushi Pedal: Limit Break
Diretor: Osamu Nabeshima
Estúdio: TMS Entertainment
Distribuído pela: Crunchyroll
Nota: 07/10