Personagens egocêntricos dos animes

Compartilhar:

Aqueles que tem um forte orgulho e que acreditam que necessitam ser o centro de tudo.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

15/05/2024, 10:58

Light-usando-um-terno-e-Ryuk-juntosFoto: Reprodução Death Note / Estúdio Madhouse

A personalidade dos personagens é, sem dúvidas, um dos maiores pontos de destaque nas obras. O jeito que resolvem as coisas, pensam e se sentem, inspira milhares de fãs ao redor do mundo. E é justamente por terem um grande potencial de influenciar as ideias de quem os assistem, que os personagens mais metidinhos e egocêntricos costumam ganhar mais holofotes na comunidade.

Confira quais são alguns deles.

1- Akashi (Kuroko no Basket)

akashi-serio
Foto: Reprodução / Kuroko no Basket. (Tadatoshi Fujimaki, Shueisha. Production I.G)


Nosso querido camisa 4 é um dos mais egocêntricos dessa lista, isso acontece graças à sua infância ruim e repleta de pressão por ser filho único. Como seus pais são ricos e ele é o único herdeiro de tudo, sempre foi criado para ser capaz de assumir o negócio da família. Mas, apesar do incentivo ser algo bom para ele evoluir, a falta de reconhecimento fez ele querer ser perfeito a qualquer custo.

2- Griffith (Berserk)

Griffith vestido de sua armadura, olhando seriamente para algum lugar
Foto: Reprodução Kentaro Miura, Studio GEMBA / Berserk


Ele é um dos egocêntricos mais desprezíveis e conhecidos do mundo dos animes. Griffith está sempre disposto a fazer de tudo para conseguir o que quer, não importa em quem ele tenha que pisar para chegar lá, ele vai fazer. Ele foi capaz de vender o próprio corpo, abusar, matar e usar o próprio bando como peões do seu joguinho.

3- Light Yagami (Death Note)

Light-feliz-que-conseguiu-matar-lind-l-tailor
Foto: Reprodução Death Note / Estúdio Madhouse


Nosso amado e odiado Kira é o terceiro nome da lista, ele é um prota bem completo e diferente por ter um objetivo nobre mas desejar alcançá-lo de um jeito cruel. Light é alguém egoísta que coloca suas vontades acima da de todas as outras pessoas, é como se ele fosse realmente um Deus e todo mundo só tivesse a opção de obedecer suas ordens em silêncio. E foi exatamente o egocentrismo dele a razão de sua ruína e derrota no jogo que ele mesmo criou.

4- Kageyama Tobio (Haikyuu)

kageyama-estendendo-seu-punho-enquanto-usa-seu-uniforme-de-volei
Foto: Reprodução / Haikyuu. (Haruichi Furudate, Shueisha. Production I.G)


O levantador do Karasuno tem uma fama bem ruim por causa do seu jeito egocêntrico. Seu apelido é “rei da quadra” porque ele tinha o costume de dar muitas ordens aos seus colegas de equipe e tratar todos eles com grosseria. Ele muda bastante com o passar do tempo e começa a ver seus companheiros de um jeito diferente de como via o outro time, a evolução dele é bem bonita de se assistir.

Leia mais: