Seria Goku capaz de vencer um deus da destruição?

Compartilhar:

No auge de sua força, qual seria o resultado de uma batalha envolvendo o sayajin e o deus da destruição do universo 7.

Autor João Oliveira
João Oliveira

25/01/2024, 22:52

Goku e Bills se encarando com Whis ao fundo na imagemBills x Goku é a luta que todos querem ver? Foto/Reprodução

O universo de Dragon Ball há muitas décadas marca gerações. São incontáveis as batalhas memoráveis envolvendo os guerreiros Z contra os mais poderosos seres de todos os mundos. Dessa maneira, muitas lutas se tornaram marcantes e nos levaram ao máximo de tensão e empolgação com tantos personagens novos surgindo ao longo dos anos.

Um dos personagens mais icônicos e também um dos mais recentes da obra, é o deus da destruição Beerus-Sama, ou Bills na traduçaõ do inglês. Certamente, Bills foi uma grata surpresa da nova geração de gurreiros e o seu poder imensurável causa medo em qualquer ser vivo, seja humano ou sayajin. Portanto, seria Goku capaz de derrotar o deus da destruição do universo 7? Vem com a gente nessa análise!

Quem é Bills, o deus da destruição?

Antes de mais nada, o personagem foi introduzido no universo de Dragon Ball pela primeira vez em 2013, quando foi o antagonista do filme “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses“.

Em resumo, o destruidor de universos despertou de um sono profundo, após sonhar com uma batalha formidável diante de um guerreiro conhecido como “deus super sayajin”. Em seguida, Bills e seu mestre Whis vão em busca de encontrar esse guerreiro para realizar a tão esperada luta. Assim, eles chegam ao planeta terra, onde estão encontrados os últimos sayajins vivos.

Todos os androides de Dragon Ball até o momento

Bills é um exímio lutador, um destruidor nato. Com um estalar de dedos é capaz de evaporar seres e universos inteiros com o seu poder inestimável. Entretanto, é bem verdade que até hoje não tivemos a real dimensão de sua força total, mas o pouco que vimos já demonstra ser algo fora do imaginável.

Bills, o destruidor de universos. Foto/Reprodução

Goku pode obter o poder de um deus?

Em síntese, vale destacar que Goku e Bills já se enfrentaram na obra de Dragon Ball. Na ocasião, o guerreiro sayajin precisou da ajuda de seus amigos para conseguir alcançar o poder que se denomina “deus super sayajin”. Contudo, Kakarotto foi facilmente derrotado pelo destruidor.

Desde então, vimos que Goku teve um aumento bastante considerável em seus poderes, uma vez que passou a treinar com Whis, mestre de Bills, no planeta do próprio destruidor.

Vale destacar que na obra de Akira Toriyama, não só Goku, mas também todos os sayajins têm um importante atributo ao seu estilo de luta: eles são capazes de se adaptar muito facilmente ao aumente de poder do adversário e à situações adversas no decorrer de uma luta aumentando ainda mais o seu poder.

Goku usando o instinto superior completo. Foto/Reprodução

Desse modo, considerando tudo que já vimos até o momento, pode-se considerar que Goku tem pontencial para atingir o poder de um deus da destruição. O sayajin já se mostrou forte o suficiente para adquirir habilidades que nem mesmo os próprios deuses são capazes de alcançar com facilidade.

Além disso, há de se lembrar que Goku ainda é jovem em relação ao tempo de treinamento que Bills e os demais deuses tiveram para alcançar seu auge da força. Portanto, ainda tem muito chão para que o sayajin disperte tal força.

Goku x Bills: Qual seria o resultado?

Por fim, chegamos ao tão esperado momento. Goku seria capaz de derrotar Bills em um combate mortal? E a resposta é… sim!

O torneio do poder foi a última aparição oficial de Goku no anime e é exatamente esse arco que nos faz ter a sensação de que o sayajin tem chance de vencer o destruidor em uma batalha.

Sobretudo, Goku é um exemplo clássico de talento nato, ele nasceu para lutar com habilidades e força dimensional inimagináveis. No torneio de poder, ele foi capaz de dispertar (e por certo período dominar) o “Instinto Superior”, habilidade essa que nem mesmo os deuses conseguem adquirir com facilidade.

Além disso, Goku tem um arsenal gigante de habilidades. O instinto superior permite que um lutador se mova de forma instintiva, com cada parte do seu corpo agindo sem a necessidade dos comandos do cérebro e Goku usou esse poder em sua forma base. O que queremos dizer? Imagine tamanho poder aliado ao Super Sayajin Blue, ou melhor, o Super Sayajin Blue juntamente com o Kaioken! Os deuses certamente tremeriam de medo ao presenciar tanto poder.

É claro que Goku ainda não dominou o instinto superior completamente e está longe disso. Mas com treinamento e dedicação, será questão de tempo até que essa técnica seja dominada por completo e assim, Goku poderá colocar seus próprios upgrades nela.

Nós ainda também não vimos toda a dimensão do poder atual de Bills. Mas da mesma forma estamos distantes de saber qual o limite de Goku em poder.


Mais sobre anime

Ver mais
Solo Leveling integrará o catálogo da Crunchyroll. Foto: Divulgação | Crunchyroll

O caçador mais forte de cada país em Solo Leveling

Os caçadores mais fortes de Solo Leveling e seus respectivos países.

Continue lendo
Personagens do filme de Demon Slayer

Filme de Demon Slayer estreia em 2º lugar no Estados Unidos

O novo filme de Demon Slayer é intitulado Arco do Treinamento dos Hashira está relacionado aos capítulos 128 a 136 do mangá.

Continue lendo
Bojji segurando sua espada com a mão direita

Os maiores reis dos animes

Aqueles que ocupam o topo e tiveram excelentes resultados em seus reinados.

Continue lendo
Ging com uma bandana amarela escura sorrindo

Ging Freecss realmente é um dos melhores usuários de Nen?

Netero, um dos personagens mais importantes de HxH, estava errado sobre Ging?

Continue lendo
Zoro empurrando sanji

As maiores rivalidades de One Piece

Relembre as melhores rivalidades da obra.

Continue lendo