Solo Leveling é clichê mas tem potencial de ser melhor

Compartilhar:

Primeira temporada é muito bem feita, mas tem história clichê e pouca coisa além do básico que já vimos em outras do gênero.

Autor Léo Fuita
Léo Fuita

02/04/2024, 16:13

Solo Leveling é clichê mas tem potencial de ser melhorDivulgação / Crunchyroll

Dez anos atrás ‘o Portão‘ apareceu e conectou o mundo real à um reino cheio de monstros e magia. Para combater essas bestas algumas pessoas normais receberam poderes superhumanos e ficaram conhecidos como Caçadores. Sung Jin-Woo, de 22 anos, é um desses Caçadores, porém é conhecido como o mais fraco deles, já que tem um poder comparável ao nível E. Porém ele mesmo assim caça monstros de nível baixo para pagar pelas contas de sua mãe doente.

Essa primeria temporada de Solo Leveling é muito simples. Nosso personagem principal sofre um trauma, vê como é fraco e, por algum capricho do destino, se torna o único dentro daquele mundo que pode subir de nível e ficar mais forte. E a partir daí seguimos os desdobramentos dessa aventura em que ele tenta ficar cada vez mais poderoso.

Não tem nada de inovador nesse anime. É tudo básico e clichê, mas pelo menos é executado de maneira bem competente. Nos dando lutas interessantes e visualmente legais, com personagens que tem seu carisma e um mundo que parece querer ser um pouco mais complexo, mas que pelo menos nessa temporada ainda não conseguiu nos mostrar.

Acho que tem potencial para o futuro, com as poucas inserções que vemos do lore daquele mundo. Talvez a questão mais interessante desse começo é o arco das mortes dentro da masmorra, que tem uma explicação que faz todo o sentido e tira um pouco daquela aura de ‘todo mundo é bonzinho’ que parece existir no começo do anime. É básico, mas é legal de ver, então acho que vale a pena para quem quer uma diversão descompromissada.

Série: Solo Leveling (2024)
Distribuído pela: Crunchyroll
Episódios: 12
Nota: 07/10

Leia também:


Mais sobre anime

Ver mais
aang-falando-algo-para-alguem

Personagens com poder de vento nos animes

Confira personagens que são conhecidos por controlar o elemento Vento.

Continue lendo

itadori-olhando-para-mahito

Itadori Yuji, o gênio esquecido de Jujutsu Kaisen

Yuji é um dos maiores prodígios de Jujutsu e você não percebeu isso…

Continue lendo

itadori-dando-um-sorriso-e-acenando-com-a-mao-direita

Itadori é o personagem mais desvalorizado de Jujutsu Kaisen

Oa motivos para Itadori ser um personagem esquecido.

Continue lendo

Primeiras Impressões | Sound! Euphonium 3 (2024)

Oito anos depois da segunda temporada, Euphonium volta com visuais deslumbrantes e nossas protagonistas com novos desafios.

Continue lendo

Primeiras Impressões | BARTENDER Glass of God (2024)

Em mais uma premissa que parece boba para um anime, Bartender Glass of God começa de maneira a nos deixar curiosos pelos próximos episódios.

Continue lendo