Cannes 2024: ator brasileiro é premiado no festival; saiba quem!

Compartilhar:

O prêmio de Melhor Ator Revelação do Festival de Cannes 2024 foi entregue ao protagonista do filme Baby!

Matheus Rocha

Publicado em 22 de Maio de 2024, às 18h22

Crianças sentadas em um banco observam o símbolo do Festival de Cannes no céu.Foto: © Cannes Festival 2024/Reprodução

O Festival de Cannes segue a todo vapor na França. Além de premiar recentemente o Studio Ghibli com uma Palma de Ouro honorária, o festival também concedeu ao ator Ricardo Teodoro um prêmio especial por seu desempenho no filme Baby, dirigido por Marcelo Caetano, de Corpo Elétrico.

Nesta quarta-feira (22), Teodoro recebeu o título de Melhor Ator Revelação da 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes. “Eu trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força”, informou o artista por meio de um comunicado oficial enviado à imprensa.

“Quando Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma”, revelou Ricardo Teodoro. “Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas, e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!”, concluiu o ator.

Elenco de Baby; filme brasileiro participa do Festival de Cannes 2024. Foto: Soraya Ursine/Reprodução

Baby: conheça filme brasileiro destaque em Cannes 2024

No filme Baby, Ricardo Teodoro vive Ronaldo, um garoto de programa, que acolhe Wellington (João Pedro Mariano), quando ele deixa o Centro de Detenção para Jovens Infratores. 

Também chamado de Baby, a partir desse encontro, o garoto passa a morar junto de Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), a ex-mulher de Ronaldo, e Janaína (Bruna Linzmeyer), atual parceira dela.

Essa não é a primeira vez que um artista brasileiro é reconhecido no Festival de Cannes. Além de Teodoro, Fernanda Torres e Sandra Corveloni já foram honradas com a famosa Palma de Ouro por seus desempenhos, respectivamente, em Eu Sei que Vou te Amar (1986) e Linha de Passe (2008).

Além delas, outros prêmios também já foram entregues ao cinema brasileiro em diferentes ocasiões. Filmes como O Pagador de Promessas (1962), Vidas Secas (1963), O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969), Cidade Baixa (2005), A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (2019) e Bacurau (2019) passaram pelo festival e não saíram de mãos abanando.

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!