Assassin’s Creed Shadows começa novo enredo moderno após encerramento

Compartilhar:

Após Ubisoft colocar um ponto final na saga Desmond, novo jogo de Assassin’s Creed contará com uma nova história moderna; entenda

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 5 de Novembro de 2024, às 22h42

Assassin's Creed Shadows. Foto: Divulgação/ UbisoftAssassin’s Creed Shadows. Foto: Divulgação/ Ubisoft

Ao que tudo indica, Assassin’s Creed Shadows dará início para uma nova história moderna dentro da franquia. Isso porque, foram anos de luta da Ubisoft para arrecadar o interesse dos jogadores pelo enredo de Desmond nos jogos originais da saga.

Em suma, o vice-presidente executivo do jogo na empresa, Marc-Alexis Coté, afirmou durante um evento da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas que a desenvolvedora vem “lutando para encontrar seu lugar” no aspecto moderno de Assassin’s Creed nos últimos anos.

“A jornada de Desmond estava no centro do conflito moderno que conduzia a busca por poderosos artefatos Isu, Peças do Eden, que poderiam mudar o curso da história”, disse Coté. “No entanto, com sua morte no final de Assassin’s Creed 3, enfrentamos uma encruzilhada criativa. Terminar o arco de Desmond foi uma decisão difícil e, depois disso, o enredo moderno teve dificuldades para encontrar seu lugar”, afirmou o executivo.

AC3 foi lançado em 2012. Mas, desde então, Coté acredita que a empresa se esforçou para encontrar uma história moderna forte em mais de uma década. Aliás, isso certamente tem sido um ponto frustrante para os jogadores, com muitos reclamando que o enredo moderno não tem uma direção real e apenas prejudica a história principal.

Assassin’s Creed Shadows vai mudar isso

Entretanto, Shadows pretende mudar a história do jogo. “À medida que avançamos, nosso objetivo é colocar a história de volta no centro da experiência dos jogadores. A narrativa moderna servirá para aprimorar, em vez de ofuscar, a jornada histórica”, comentou Coté.

“Ao estabelecer um contraste significativo entre o passado e o presente, pretendemos restaurar o equilíbrio que já foi a marca registrada da franquia. A história moderna explorará temas mais profundos de memória, identidade e autonomia, como o passado molda quem somos e como o controle desse passado pode afetar nosso futuro. Esses temas nos permitirão refletir sobre questões contemporâneas: liberdade contra controle, o poder do conhecimento e a tensão entre individualidade e conformidade. Tudo isso através das lentes da história. As bases para essa nova direção tomarão forma com Assassin’s Creed Shadows, que estabelecerá o alicerce para essa evolução narrativa que crescerá nos próximos anos”, completou.