Diretor de Assassin’s Creed Shadows revela motivo por trás de adiamento
Em um ano repleto de grandes lançamentos, como GTA 6, Monster Hunter Wilds, entre outros, um dos mais aguardados com certeza é Assassin’s Creed Shadows. Porém, o novo jogo da consagrada franquia vem sofrendo com um desenvolvimento complicado repleto de polêmicas e adiamentos. Assim, durante uma entrevista para o IGN, Charles Benoit, diretor do game, [
Publicado em 24 de Janeiro de 2025, às 13h30
Em um ano repleto de grandes lançamentos, como GTA 6, Monster Hunter Wilds, entre outros, um dos mais aguardados com certeza é Assassin’s Creed Shadows. Porém, o novo jogo da consagrada franquia vem sofrendo com um desenvolvimento complicado repleto de polêmicas e adiamentos.
Assim, durante uma entrevista para o IGN, Charles Benoit, diretor do game, explicou o recente adiamento e revelou que foi necessário “principalmente para polir” o jogo. Isso porque, os desenvolvedores estão usando este tempo adicional para fazer algumas mudanças na progressão do personagem, “para torná-lo mais envolvente”. Entretanto, o que mais tem dado trabalho para o time é o parkour.
Assassin’s Creed Shadows dando trabalho
Em suma, segundo o diretor, o sistema de parkour do jogo precisou de ajustes extras, principalmente por conta da arquitetura do Japão. “Os telhados são bem complexos. Provavelmente a coisa mais complexa com a qual já trabalhei se compararmos com AC Odyssey e Syndicate”, comentou Benoit.
Além disso, o responsável ainda explicou que os códigos e animações específicos foram necessários para garantir uma ação mais fluída. “Este foi um dos feedbacks que recebemos, ajustamos e melhorou muito nos últimos meses”, afirmou.