Diretor de Assassin’s Creed Shadows revela motivo por trás de adiamento

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Em um ano repleto de grandes lançamentos, como GTA 6, Monster Hunter Wilds, entre outros, um dos mais aguardados com certeza é Assassin’s Creed Shadows. Porém, o novo jogo da consagrada franquia vem sofrendo com um desenvolvimento complicado repleto de polêmicas e adiamentos. Assim, durante uma entrevista para o IGN, Charles Benoit, diretor do game, [

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 24 de Janeiro de 2025, às 13h30

Imagem de divulgação de Assassin's Creed Shadows. Foto: UbisoftImagem de divulgação de Assassin’s Creed Shadows. Foto: Ubisoft

Em um ano repleto de grandes lançamentos, como GTA 6, Monster Hunter Wilds, entre outros, um dos mais aguardados com certeza é Assassin’s Creed Shadows. Porém, o novo jogo da consagrada franquia vem sofrendo com um desenvolvimento complicado repleto de polêmicas e adiamentos.

Assim, durante uma entrevista para o IGN, Charles Benoit, diretor do game, explicou o recente adiamento e revelou que foi necessário “principalmente para polir” o jogo. Isso porque, os desenvolvedores estão usando este tempo adicional para fazer algumas mudanças na progressão do personagem, “para torná-lo mais envolvente”. Entretanto, o que mais tem dado trabalho para o time é o parkour.

Assassin’s Creed Shadows dando trabalho

Em suma, segundo o diretor, o sistema de parkour do jogo precisou de ajustes extras, principalmente por conta da arquitetura do Japão. “Os telhados são bem complexos. Provavelmente a coisa mais complexa com a qual já trabalhei se compararmos com AC Odyssey e Syndicate”, comentou Benoit.

Além disso, o responsável ainda explicou que os códigos e animações específicos foram necessários para garantir uma ação mais fluída. “Este foi um dos feedbacks que recebemos, ajustamos e melhorou muito nos últimos meses”, afirmou.