Série The Last of Us será menos violenta que o jogo

Compartilhar:

Co-criador e co-presidente da Naughty Dog do game afirmou em entrevista que a produção terá violência apenas “essencial”

Autor Carlos Vinicius
Carlos Vinicius

Publicado em 28 de Dezembro de 2022, às 06h00

The Last Of Us (Foto Reprodução HBO)(Foto: Reprodução / HBO)

Em um jogo de tomado por monstros infectados por um fungo como em The Last of Us a violência faz parte da gameplay. Entretanto, o cenário para a série do game, lançada pela HBO em 15 de janeiro de 2023, parece outro. O co-presidente e diretor da Naughty Dog, Neil Druckmann, concedeu uma entrevista para revista SFX, comentando que a produção deve ter apenas o “essencial” em cenas violentas.

“Precisamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, que usamos como mecânica para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado de fluxo. Dessa forma, você realmente se sente conectado com esse avatar na tela e passa a ver o mundo através dos olhos dele.”, disse Neil.

Neil relatou que ouviu de Craig Mazin, co-criador da série, e da HBO, que iriam “Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial!”.

The Last of Us
Foto: Reprodução/HBO Max

Série de The Last of Us terá episódio sobre relação entre Bill e Frank

Durante a gameplay do primeiro The Last of Us, Bill relata a Joel que foi casado com Frank. Os detalhes dessa relação nunca foram repassados ao jogador de forma profunda, apenas em itens encontrados durante a história. Na produção da HBO, um episódio especial será dedicado ao casal, disse Neil Druckmann ao jornal The New Yoker.

A série chega ao streaming HBO Max e no canal da TV fechada em 15 de janeiro de 2023 com 9 episódios.