Novo livro de Percy Jackson terá lançamento simultâneo no Brasil

Compartilhar:

Em setembro vamos nos rever com Percy e os Olimpianos em The Chalice of the Gods 

Autor Rita Caló
Rita Caló

31/07/2023, 23:52

Capa do novo livro de Percy Jackson.Capa do lançamento, que segundo Rick Riordan “são símbolos dos deuses, mas também são criaturas que Percy, Annabeth e Grover terão que enfrentar em algum momento”. | Imagem: Divulgação

O Fãs de Percy Jackson tem muitos motivos para comemorar, além da nova série no Disney+, a editora Intrínseca acaba de confirmar o lançamento simultâneo do novo livro no Brasil. No dia 26 de setembro, no reencontraremos com o semideus e seus amigos em The Chalice of the Gods (ainda sem título em português).

A primeira saga de Rick Riordan ganhou o coração de diversos de leitores pelo mundo, só no Brasil foram mais de 4,3 milhões exemplares vendidos. Não atoa renderam duas adaptações cinematográficas e agora uma nova série, já em pós produção.

Depois da história inicial, que rendeu cinco livros, também tivemos mais uma coleção, totalizando 10 exemplares onde acompanhamos as aventuras de Percy. E foi justamente durante as gravações da nova série, que o autor decidiu revisitar o personagem, mas com aventuras mais cotidianas, sem colocar o destino do mundo nas mãos do jovem. Dessa vez o maior desafio do filho de Poseidon será entrar na faculdade.

A capa do lançamento foi divulgada em fevereiro, mas só agora a editora brasileira detentora dos direitos se pronunciou em relação a data, informando que o livro vai chegar as prateleiras tupiniquins simultaneamente ao lançamento americano. Confira abaixo a sinopse da história:

Depois de salvar o mundo inúmeras vezes de monstros, titãs e outras criaturas aterrorizantes, tudo que Percy deseja é que seu último ano no ensino médio seja tranquilo. Infelizmente, os deuses têm outros planos para o jovem herói. Se ele quiser mesmo entrar na universidade, terá que cumprir três missões para conquistar três cartas de recomendação vindas diretamente do Monte Olimpo.

A primeira missão envolve ajudar o deus Ganimedes, o copeiro de Zeus, a recuperar seu cálice antes que ele caia nas mãos erradas. Será que Percy, Annabeth e Grover conseguirão achar o cálice dos deuses a tempo?