Quadrinista Léa Murawiec, criadora de ‘O Grande Vazio’, estará na CCXP

Compartilhar:

Artista virá ao Brasil pela primeira vez e estará no evento todos os dias no espaço da editora Comix Zone

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

30/10/2023, 22:20

Léa Murawiec. Foto: DivulgaçãoLéa Murawiec. Foto: Divulgação

A CCXP23 acaba de anunciar uma adição imperdível ao seu elenco: a talentosa quadrinista francesa Léa Murawiec, cuja notoriedade foi consolidada com sua notável criação, a HQ “O Grande Vazio“.

Esta será a primeira vez que os fãs brasileiros terão a oportunidade de conhecer pessoalmente a autora, que marcará presença em todos os dias do evento, ocupando um espaço especial no estande da renomada editora Comix Zone, localizado no Magic Market.

Em 2021, Léa Murawiec presenteou o mundo dos quadrinhos com “O Grande Vazio”, uma obra que rapidamente conquistou corações e críticos. No primeiro semestre de 2023, a HQ foi lançada no Brasil pela Comix Zone, provocando entusiasmo entre os aficionados por quadrinhos.

A trama cativante e a rica narrativa renderam a Murawiec o título de principal obra de 2021, conforme eleito pela redação do Actuabd, um prestigiado site francês dedicado à nona arte. Além disso, a obra recebeu o prestigioso Prêmio do Público France Télévisions no Festival de 2022.

O enredo de “O Grande Vazio” mergulha os leitores em um universo fascinante e misterioso, repleto de personagens complexos e reviravoltas envolventes.

O Grande Vazio de Léa Murawiec
O Grande Vazio de Léa Murawiec. Foto: Divulgação

A HQ distópica “O Grande Vazio“, da quadrinista francesa Léa Murawiec, explora um mundo futurista em que a atenção é crucial para a sobrevivência, onde a ausência de “presença” leva à morte. O protagonista, Manel Naher, enfrenta o desafio de compartilhar o mesmo nome com uma celebridade homônima, competindo por atenção. Para escapar desse sistema angustiante, ela planeja explorar o Grande Vazio, uma terra desconhecida além da cidade dos nomes.

O livro aborda a dinâmica das redes sociais, o sistema de celebridades e a questão da existência pública online. Além disso, dialoga com os estudos de Pierre Lévy sobre a cibercultura e a diluição entre o real e o virtual.

A narrativa é marcada por um estilo visual ousado e influências de mangá, animações antigas e uma perspectiva impressionante, criando uma leitura envolvente e repleta de comentários sociais sutis.

Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador da programação de histórias em quadrinhos do festival, não poderia estar mais empolgado com a participação da artista na CCXP23.

Ele destacou que Léa Murawiec é um dos talentos jovens e em ascensão no cenário global dos quadrinhos. Essa inclusão na programação da CCXP23 sublinha o compromisso contínuo do evento em oferecer experiências de alta qualidade aos fãs brasileiros, ao trazer os melhores quadrinistas do mercado mundial e promover a interação direta entre esses artistas e seu público.

Maiores informações sobre a Comic Con Experience 2023 estão disponíveis no site oficial do evento.


Mais sobre hqs e livros

Ver mais
punpun-deitado-numa-cama-com-uma-coberta-indo-ate-seu-pescoco

Não leia: Boa Noite Punpun

Principais motivos para não ler Oyasumi Punpun.

Continue lendo

Lenda de Beowulf

A Lenda de Beowulf: Épico que inspirou Tolkien

A Lenda de Beowulf é um conto de 1.000 d.c., mas que impactou e ainda impacta diversas produções

Continue lendo

Personagem Nova dos quadrinhos da Marvel

Conheça Nova, herói que terá um projeto da Marvel

Brad Winderbaum ainda não deu detalhes sobre a produção, enquanto isso, conheça a história e os poderes de Nova

Continue lendo

Esses cinco são alguns dos vários expoentes da fantasia nacional atualmente. | Imagem: Reprodução.

Literatura Fantástica | Conheça 5 autores de fantasia nacional

Com obras na lista das mais vendidas, esses autores são a prova de que temos fantasia de primeira sendo produzidas no Brasil

Continue lendo

Comic Con Experience. Foto: Divulgação

Dicas para aproveitar ao máximo a CCXP 2023

Faltando poucos dias para o evento, confira algumas dicas que podem ajudar você a aproveitar melhor o evento

Continue lendo