Crítica | Ahsoka – Episódio 04

Compartilhar:

Novo episódio mostra mais lutas interessantes, um conceito que só vimos em Rebels e nos prepara para o retorno de Thrawn.

Léo Fuita

Publicado em 6 de Setembro de 2023, às 19h57

Star Wars: AhsokaReprodução / Disney+

Depois de um episódio mais tranquilo, o quarto vem com mais pressa. Temos Hyuang sendo atacado enquanto conserta a nave, porém Ahsoka e Sabine o salvam e vão atrás do mapa. Enquanto isso na base da Nova República Hera desobedece os senadores e, com mais alguns pilotos, vai atrás de suas companheiras.

Temos lutas interessantes entre Ahsoka e o outro Sith, e Sabine e Shin. Ahsoka vence e vai atrás de Baylan, onde temos mais uma boa luta e conversa que termina com a nossa protagonista sendo lançada penhasco abaixo. Sabine acaba devolvendo o mapa por querer ver Erza e assim vai junto com os vilões no hiperespaço.

Hera chega a tempo e ainda tenta impedir mas acaba não conseguindo e perdendo alguns de seus companheiros no pulo da nave inimiga. Então vemos Ahsoka se encontrar com Anakin em um local que parece não ser a dimensão em que estávamos até agora.

Reprodução / Disney+

Mais um ótimo episódio de Ahsoka. Gosto como temos lutas muito legais de se assistir e ao mesmo tempo vemos uma complexidade interessante em Baylan. Ele claramente tem sentimentos conflitantes no que está fazendo mas acredita de verdade que é o melhor para a galáxia. Algo que dificilmente vemos em vilões desse universo que costumam ser muito mais binários do ele é.

Fico interessado no que eles vão fazer com esse encontro do final. O Mundo Entre Mundos aparece em Rebels e é dito como um local mantido pela Força onde o visitante vê através de portais várias partes da história desse universo. Fico na dúvida se vão utilizar isso para ligar alguns pontos ou simplesmente para que Ahsoka entenda tudo que aconteceu com o seu mestre. Pode ser algo incrível e pode ser ruim, mas pelo andar da carruagem até agora espero por algo muito positivo desse encontro.

Até o momento é uma ótima série no universo de Star Wars. Não está no nível de Andor, é verdade, mas ainda temos 4 episódios para que ela se torne ainda mais épica. O retorno de Thrawn tem tudo para ser bom e acho que estamos vendo ótimos desenvolvimentos desde o início da série. Fico na esperança de que continuemos com uma boa história e na dúvida do que o nosso vilão fará.

Leia também: