Crítica | Ahsoka – Episódio 06

Compartilhar:

Episódio mostra personagens que estávamos esperando das animações e coloca tudo em seu devido lugar para o embate final.

Léo Fuita

Publicado em 21 de Setembro de 2023, às 14h30

AhsokaReprodução / Disney+

Ainda indo atrás do fã hardcore do universo de Star Wars, temos agora um episódio que acena ainda mais para esse tipo de espectador. Começamos com Ahsoka falando sobre o fato de Sabine ter ido por vontade própria para Hyuang com os vilões e como isso era, também, culpa dela.

Morgan, Baylan e Shin chegam a Peridea, onde encontram com outras bruxas de Dathomir. Elas prendem Sabine na solitária enquanto Baylan fala sobre quebrar ciclos baseados nas histórias antigas que eram ouvidas no Templo Jedi, chegando à esse planeta que só era uma lenda para ele.

Reprodução / Disney+

Thrawn aparece e honra o acordo com Sabine para deixá-la ir atrás de Erza, porém enviando logo após Baylan e sua aprendiz atrás deles para que possam acabar com a ameaça que está naquele planeta. Sabine encontra com alienígenas que conhecem Erza e, finalmente, consegue encontrá-lo.

Baylan fala sobre algo estar chamando-o nesse planeta, e que por isso ele foi até lá, justificiando a ida atrás de Thrawn. Thrawn então descobre, por conta da Grande Mãe de Dathomir, que Ahsoka está à caminho e se prepara para o novo embate.

Reprodução / Disney+

Esse episódio foi um dos que mais tivemos acontecimentos até agora. Conseguiu colocar todas as peças no tabuleiro, mostrando como nosso novo antagonista é um estrategista e que está sempre um passo à frente. Gosto como ele deixa a motivação de Baylan muito mais rica e ainda mais misteriosa, justificando o porque desse Jedi estar indo atrás de algo que, em tese, ele lutou durante parte da vida contra.

Fico apreensivo com o fato de serem apenas mais dois episódios. Acho que é possível concluir de maneira satisfatória mas as últimas experiências que tivemos com séries no universo Star Wars justificam um pouco a minha desconfiança. Porém acredito que estamos diante de algo que realmente poderá ser bom, assim como foi Andor.

A série continua acenando fortemente para os fãs das animações e, para mim, isso é o maior acerto que ela tem. Não contando coisas que já aconteceram e focando na evolução dos relacionamentos que tivemos durante tanto tempo. Isso tudo ainda entregando ótimas atuações que não só lembram como conseguem captar a essência desses personagens que nós já conhecemos de outra mídia. Mais um puta episódio dessa série da minha personagem preferida.