Relembre os principais acontecimentos da 1º temporada de Sombra e Ossos 

Compartilhar:

A segunda temporada de Sombra e Ossos estréia em 16 de março, na Netflix; relembre acontecimentos da primeira temporada

Karla Beatryz

Publicado em 15 de Março de 2023, às 21h16

General Kirigan e outros Grishas, em Sombra e Ossos - Foto: Divulgação/NetflixGeneral Kirigan e outros Grishas, em Sombra e Ossos – Foto: Divulgação/Netflix

Após dois anos de espera, a segunda temporada de “Sombra e Ossos”, série baseada na trilogia bestseller da autora Leigh Bardugo, estréia nesta quinta-feira (16), na Netflix. Todos os episódios da série serão liberados durante a madrugada. Relembre a seguir o que ocorreu no primeiro ano da série:

Os acontecimentos da primeira temporada: 

A primeira temporada de Sombra e Ossos acompanha a história de Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma garota órfã que cresceu em Ravka. A protagonista é cartógrafa e faz parte do exército que luta contra a Dobra, uma barreira mágica de escuridão que divide o continente. Ainda nos primeiros episódios, é relevado que Alina possui a capacidade raríssima de conjurar a luz do sol. 

General Kirigan e Alina, em Sombra e Ossos – Foto: Divulgação/Netflix

Alina é convocada pelo General Kirigan (Ben Barnes) para uma audiência. Lá é comprovado que a garota é capaz de emitir a luz do sol. Ela, então, é levada ao Palácio, para iniciar seu treinamento como Grisha. Após sua partida, Malyen (Archie Renaux) – conhecido como Mal – o melhor amigo de Alina, tenta reencontrar a garota. 

Com a ajuda de Kirigan, Alina começa a desenvolver e entender seus poderes. Durante o treinamento, a conjuradora do sol descobre que Kirigan é o responsável pela criação da Dobra. 

A Dobra 

A Dobra, paredão de escuridão que divide Ravka em Sombra e Ossos – Foto: Divulgação/Netlix

No primeiro episódio de Sombra e Ossos somos apresentados a um paredão de escuridão, que divide o continente de Ravka. No interior dessa barreira não existe luz, apenas monstros que se alimentam daqueles que tenham passar pela Dobra. O Primeiro Exército é a linha de frente contra esse misterioso paredão. 

O responsável por monitorar o exército é o General Kirigan – também conhecido como Darkling – um dos mais raros e poderosos Grishas. Alina descobre que os verdadeiros planos de Kirigan são expandir a Dobra, e ele usa o exército e os Grishas para explorar o que há naquele lugar. 

Caça ao amplificador 

Enquanto Alina é treinada no Pequeno Palácio e descobre que confiava nas pessoas erradas, Mal se reúne a um grupo de caçadores para localizar um veado mágico, usado para amplificar os poderes mágicos de um Grisha. Após fugir do Pequeno Palácio com a ajuda dos Corvos, Alina consegue encontrar Mal e juntos localizar o veado e receber seus poderes. 

Anila absorvendo poder do amplificador, em Sombra e Ossos – Foto: Divulgação/Netflix

Os Corvos 

O grupo formado por Kay Bekker (Freddy Carter), Inej (Amita Suman) e Jasper (Kit Young), começa a missão de resgatar Alina, mas acabam se tornando parceiros da protagonista, após descobrirem as verdadeiras intenções do General Kirigan. Após desistirem da missão de sequestrar a conjuradora do sol, o grupo volta para Ketterdam, e precisam lidar com suas próprias questões. 

Jasper, Inej e Kaz, os Corvos em Sombra e Ossos – Foto: Divulgação/Netflix

Originalmente os Corvos são compostos por seis pessoas. Nina Zekik, Matthias Helvar e Wylan Van Eck, os dois primeiros, respectivamente, foram apresentados durante a primeira temporada. O casal lida com os próprios problemas em Os Kervo. No fim da primeira temporada, os dois acabam no mesmo barco onde os três outros integrantes do grupo estão, dando a entender que os Corvos estarão na formação original na segunda temporada. 

Nina Zekik e Matthias Helvar, em Sombra e Ossos – Foto: Divulgação/Netflix

Fim da primeira temporada 

Após absorver os poderes do veado e ser obrigada a entrar na Dobra com Kirigan, Alina confronta seu inimigo e todos os personagens principais lutam dentro da Dobra. A batalha tem participação dos Corvos, Mal, Alina, Kirigan e outros Grishas importantes. 

Alina consegue vencer Kirigan e sair da Dobra. Os personagens percebem que serão caçados e decidem fugir de Ravka. Nos últimos minutos do episódio, Kirigan consegue sair da Dobra, com a capacidade de controlar os Merzost, monstros criados de forma anti-natural, usando a energia do próprio Grisha.

Mal e Alina, em Sombra e Ossos – Foto: Divulgacão/Netflix

Leia também: Entenda as classes e os poderes dos Grishas 

Confira a sinopse da segunda temporada: Agora em fuga, Alina Starkov é um símbolo de esperança para alguns e uma possível traidora para outros. Ela está decidida a acabar com a Dobra das Sombras e salvar Ravka da destruição, mas o general Kirigan não vai descansar enquanto não terminar o que começou. Com um aterrorizante exército de monstros das sombras e os temidos recrutas Grishas, Kirigan representa uma grande ameaça. Para ter uma chance de vencer, com a ajuda de Mal, Alina reúne novos aliados e começa uma viagem pelo continente para encontrar duas criaturas mágicas que vão potencializar seus poderes. Em Ketterdam, os Corvos também precisam formar alianças para lutar contra velhos rivais e desafetos que ameaçam não apenas seu lugar no Barril, mas suas próprias vidas. Quando surge a oportunidade de um roubo mortal, eles mais uma vez entram em conflito com o lendário Conjurador do Sol. Baseada na série de best-sellers do Grishaverso de Leigh Bardugo, Sombra e Ossos retorna para uma segunda temporada de novas amizades e romances, além de batalhas, aventuras épicas e um surpreendente segredo.

A segunda temporada de Sombra e Ossos estréia em 16 de março, na Netflix.

VEJA MAIS: