Sony defende KPop Demon Hunters na Netflix

Compartilhar:

Executivos da Sony dizem que KPop Demon Hunters precisava de tempo para crescer no streaming.

Jean Azevedo Koreiajr

Publicado em 13 de Fevereiro de 2026, às 12h22

Kpop Demon Hunters NetlixFoto: Divulgação

Os presidentes da Sony Pictures Animation defenderam a decisão de lançar KPop Demon Hunters primeiro na Netflix. Segundo Kristine Belson e Damien de Froberville, a estratégia foi essencial para transformar o filme em um fenômeno global e garantir sua força na temporada de premiações.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Belson foi direta: “Um milhão por cento, tinha que ser na Netflix”. Ela explicou que o longa precisava de tempo para encontrar seu público. “Foi a tempestade perfeita entre aquele filme se concretizando e o poder daquela plataforma.”

(Fonte: Netflix)

Crescimento de KPop Demon Hunters foi gradual

A executiva detalhou que os lançamentos na Netflix passam por três análises principais: após três, dez e 28 dias. O crescimento inicial foi moderado, mas a produção ganhou força na segunda semana. “Normalmente você não teria notícias deles novamente entre o décimo dia e o vigésimo oitavo. Mas então recebemos uma ligação de Hannah Minghella no dia 14 ou algo assim. ‘Algo está acontecendo aqui.’ Então, ele precisava de tempo — algo que você não tem no cinema”, declarou.

Lançado em 20 de junho do ano passado, o filme ultrapassou meio bilhão de visualizações no streaming. O sucesso levou a uma exibição limitada nos cinemas e a uma versão “sing-along”. Nas telonas, a animação arrecadou mais de US$ 24 milhões.

Agora, KPop Demon Hunters disputa duas categorias no Academy Awards: Melhor Animação e Melhor Canção Original por “Golden”. A cerimônia acontece em 15 de março, com apresentação musical confirmada no palco.