R6: G2 do brasileiro Alem4o leva título mundial em cima da w7m

Compartilhar:

Jogador de torna o sexto campeão do Brasil do Six Invitational

Carlos Vinicius

Publicado em 20 de Fevereiro de 2023, às 20h13

R6: G2 do brasileiro Alem4o leva título mundial em cima da w7mG2 se tornou o primeiro time bicampeão do Six Invitational (Foto: Reprodução/Ubisoft)

A grande final do Six Invitational de 2023, disputada no último domingo (19), sagrou o brasileiro Karl “Alem4o” Zarth como campeão mundial de R6. O time dele, a G2, teve que superar a w7m por três mapas a um, mesmo vindo da chave inferior da tabela.

Com isso, Alem4o se torna o sexto jogador brasileiro a vencer o Six Invitational, também conquistado em 2021 pelos Ninjas in Pyjamas com Gustavo “Psycho” Rigal, João “Kamikaze” Gomes, Gabriel “pino” Fernandes, Murilo “muzi” Moscatelli e JULIO Giacomelli, que atualmente está na w7m.

E como foi a grande decisão?

A w7m até abriu a contagem muito melhor que seus adversários. Terminou a primeira metade do mapa Clube com 4 x 2 atacando. Na virada de lado, fez o básico e fechou em 7 x 5. O caminho para o título dos Touros, que perderam apenas um jogo ainda na fase de grupos, parecia definido.

Porém, o Banco era um dos calcanhares de Aquiles da organização brasileira, onde terminou derrotada por 7 x 2 e ali já se via o dinamarquês Benjamin “benjamaster” Dereli acordando para o jogo. Na sequência, em Café Dostoyevsky, parecia o princípio da reação, com um 3 x 3 na parte inicial. Mas na troca de lado o que viu foram os Touros pouco inspirados, vencendo apenas uma rodada, e uma G2 avassaladora com o brilho do britânico Jack “Doki” Robertson.

Para o quarto mapa, parecia tudo bem encaminho para G2 fechar tranquilamente a decisão. Mas o time global com dois britânicos, um dinamarquês, um brasileiro e um australiano encontrou dificuldades no Oregon, onde as duas partes iniciais ficaram 4 x 2 para cada lado. Com isso, foi necessária a prorrogação, quando os Samurais da G2 fecharam ao vencer a defesa na lavandeira e o ataque no mesmo local.

Benjamaster foi o grande destaque individual da decisão com 52 eliminações, sendo seis de abertura e com média superior a uma por rodada. O dinamarquês ainda bateu o recorde do brasileiro André “Nesk” Oliveira e se tornou o jogador com mais kills em uma edição de SI.

Foto: Divulgação/R6 Esports