Grey’s Anatomy: ator revela verdadeiro motivo de sua demissão

Compartilhar:

Eric Dane interpretou o cirurgião Mark Sloan a partir da 2ª temporada de Grey’s Anatomy

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

04/07/2024, 14:20

Personagem de Grey's Anatomy olhando para frente, com jaleco branco.Foto: ABC/Reprodução

Recentemente, em entrevista ao Podcast Armchair Expert, de Dax Shepard, Eric Dane, que interpretou Cal Jacobs nas duas primeiras temporadas de Euphoria, da HBO, revelou os principais motivos que o fizeram ser demitido de Grey’s Anatomy. Antes de sua declaração, os fãs acreditavam que era o ator quem havia pedido para deixar a série médica da ABC.

Segundo Dane, em 2012, quando foi exibida a 9ª temporada de Grey’s Anatomy, ele estava passando por problemas relacionados ao seu vício em álcool e drogas. Desde a 2ª temporada do programa, o artista interpretava o cirurgião Mark Sloan.

“Eu estava começando a me tornar muito caro para a emissora”, revelou, acrescentando que isso é algo comum para atores que ficam muito tempo em uma única série com um único personagem. “E a emissora sabe bem que o programa vai continuar um sucesso, independentemente de quem eles mantenham nele. Contanto que eles tenham algum Grey, eles estarão bem”, brincou o ator.

Grey’s Anatomy: ator revela como Shonda Rhimes agia nos bastidores

Ainda durante o bate-papo no podcast, Eric Dane enfatizou que não foi demitido de Grey’s Anatomy por conta de seus problemas pessoais, mas que possivelmente a produção teria entendido que ele estava diferente. “Eu não era o mesmo cara que eles tinham contratado. Entendi isso quando fui demitido”, comentou. 

Ator de Euphoria e Grey's Anatomy com cavanhaque.
Foto: HBO/Reprodução

“Mas Shonda [Rhimes] foi ótima. Ela nos protegeu ferozmente desde o início, inclusive publicamente”, lembrou. “Mas não fui demitido de maneira cerimoniosa com um ‘Você está demitido’, mas sim com um ‘Você não vai voltar’.

“Nos oito anos em que estive em Grey’s Anatomy, eu fiquei devastado. E foi aí que as coisas começaram a dar errado para mim”, ele revelou, acrescentando que a popularidade repentina não caiu muito bem em seu colo. “Foi avassalador e acho que eu só queria fingir que estava confortável com aquilo”, acrescentou.

Mesmo com um histórico público repleto de inúmeros problemas pessoais, que ainda incluem vício em analgésicos e depressão, Dane deu a volta por cima e retornou em 2019 para o elenco de Euphoria, na HBO, série na qual interpretou Cal Jacobs, um dos principais antagonistas e pai de Nate (Jacob Elordi).

Vale lembrar ainda que ele fez uma participação especial em Grey’s Anatomy durante a 17ª temporada, que trouxe de volta personagens que já haviam morrido na série.

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!