The Boys: Homem-Aranha e Batman surgem em novo episódio; veja!

Compartilhar:

4ª temporada de The Boys ainda vai transmitir mais dois episódios inéditos até 18 de julho

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

04/07/2024, 17:17

Personagem de The Boys trajando um uniforme de super-herói.Foto: © Amazon Content Services LLC/Reprodução

A 4ª temporada de The Boys segue em transmissão semanal no Prime Video. E, nesta quinta-feira (4), o intitulado “Dirty Business” (Negócios sujos, em uma tradução livre) deixou os espectadores surpresos com referências a um herói muito querido da Marvel. Trata-se do Tece-Teia (ou Webweaver, no original), que traz uma relação direta com o Homem-Aranha.

Não é de hoje que The Boys faz alusões a heróis famosos. Há muitas pessoas que comparam o próprio Homelander (Capitão Pátria) com o Capitão América — e até com o Superman. De acordo com os quadrinistas originais, Garth Ennis e Darick Robertson, as comparações fazem muito sentido e as referências não são em vão.  

Com isso em mente, veja o que o episódio 4×6 de The Boys mostrou sobre o Homem-Aranha e o Batman logo abaixo. Cuidado com os spoilers e aproveite!

The Boys: quem é Tece-Teia?

O super-herói inspirado em Homem-Aranha do universo de The Boys é bem diferente de Peter Parker, ou pelo menos esperamos que ele seja. Mesmo tendo estreado oficialmente na série apenas no episódio 6 da 4ª temporada, ele já havia sido citado em conversas anteriores.

Apresentado como um viciado em drogas, Tece-Teia passa a atuar como um informante da equipe de Billy Butcher (Karl Urban), trajando um uniforme com tons esverdeados e que até pode trazer alguma lembrança do teioso da Marvel. Porém, ao invés de lançar sua teia por meio dos pulsos, como o Homem-Aranha, essa substância cai a partir de sua região dorsal.

Personagem de The Boys com uniforme de super-herói.
Foto: © Amazon Content Services LLC/Reprodução

Apesar de ser substituído por Hughie (Jack Quaid) durante boa parte de “Dirty Business”, nota-se como o herói (ou melhor, o anti-herói) é uma figura amistosa. Inclusive, Hughie envolve-se em uma enrascada por trajar o uniforme do Tece-Teia, mas é salvo pela Zendaya, diga-se de passagem.

E é justamente a partir do Tece-Teia que o público é apresentado ao Batman deste universo: Tek Knight (Derek Wilson). Diferente do bilionário da DC, que é um herdeiro, Tek se tornou um dos ricos mais influentes da cidade por conta da exploração. 

Presente em Gen V, spin-off de The Boys, o personagem está dando uma festa no 6º episódio da 4ª temporada e faz comentários bastante ácidos sobre pessoas em vulnerabilidade social. Além disso, ele também tem um mordomo que o acompanha em tudo. 

Em seus comentários, Tek Knight deixa claro que admira o Capitão Pátria, acreditando que os dois têm muito em comum. Porém, a recíproca não é verdadeira, visto que Homelander detesta o “Batman” de The Boys. 

A famosa série satírica do Prime Video ainda vai apresentar mais dois episódios até o fechamento de seu quarto ano. Portanto, não deixe de conferir! E se você gosta desse tipo de conteúdo, continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!